2013... UM ANO PARA CRESCER COM EXCELÊNCIA

 "Tão somente sê forte e mui corajoso, pra teres o cuidado de fazer segundo toda a lei, que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para direita e nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares." Josué 1.7

    O Senhor tem dado muitos desafios a II IBI ao passar dos anos. Muitos foram alcançados, outros abandonados. Em 2013 não é diferente. Sentimos-nos desafiados a crescer com excelência.

    Crescer com excelência significa fazer o nosso trabalho bem feito para alcançar bons resultados. Desejamos chegar ao final deste ano, certos de que crescemos em qualidade e quantidade.

    O qualitativo tem a ver com a nossa maturidade espiritual, e o quantitativo, com aumento numérico dos membros de nossa igreja.

Para que avancemos nestes dois aspectos, desafio a todos, principalmente aos líderes, a cumprirem seus ministérios com muito zelo e diligência.

    Cada um cuide bem dos ministérios que recebeu. Sejamos exemplos uns aos outros. Respeitemos horários, não nos atrasemos às reuniões, aos ensaios, nem  aos cultos. Respeitemos o nosso calendário. Não esqueçamos também... Ceia e Assembléia é para todos os membros.

    Oremos pelo corpo de Cristo. Estimemos a comunhão, lutemos por ela. Alguém disse que a igreja é o único exército que não cuida de seus feridos. Não deve ser assim. Sejamos instrumento de cura ao trocar o criticar pelo encorajar.

    Esforcemo-nos ao conhecer e praticar a Palavra. Sejamos fiéis no dízimo. Façamos missões como jamais fizemos. Sejamos uma benção principalmente aos da família espiritual. Afinal, somos Igreja.

    2013 é um ano de diversas atividades. Celebraremos o sexto aniversário de nossa igreja em março, com a presença do Pr. Wilson Guimarães. Para o mês de maio está agendado um final de semana de edificação com a participação do Reverendo Paulo Andreussi e sua esposa Vera. Ela falará às mulheres, ele aos casais e à igreja. No mês de setembro receberemos a visita do presidente de nossa convenção CIBI, o Pr. Eliezer Correia. Nossas Células terão vários encontrões. Há muitas reuniões agendadas, entre outras coisas.

    Cooperemos todos com excelência nestas atividades. Ninguém fique de fora, pois juntos somos melhores e podemos mais!

    Que seja excelente o crescimento da II IBI no ano de 2013!!! Contudo, estejamos cientes de que contamos com a graça de nossp Senhor para fazermos sua obra. ao passo que Ele conta com nossa dedicação.

   

EM ABRIL...

PREPARE-SE!!!

As cinco marcas do Avivamento

 

     A história cristã registrou inúmeros avivamentos espirituais ao redor do mundo. Consequentemente houve um acréscimo vertiginoso ao número de cristãos. Logo, se queremos crescer como igreja, se faz necessário um avivamento.

    Não obstante, a única maneira de o Senhor avivar a Sua obra é a igreja dar liberdade ao Espírito Santo. Porém, esta liberdade será realidade quando alcançar cinco importantes marcas.

    A primeira marca é a comunhão. O livro dos Atos dos Apóstolos registra no capítulo 2 e verso 1, que: "Ao cumprir-    se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar." Todos os discípulos de Jesus gozavam de plena comunhão. Não havia espaço para inveja, partidarismo e contenda. O Espírito fora derramado sobre um povo unido.

    A segunda marca é a oração. O escritor de atos conta que depois de Jesus ascender aos céus, "todos estes (discípulos) perseveravam unanimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele." (Atos 1.14). Nos dias atuais, é difícil levar a igreja a orar. Vivemos de campanha em campanhas de oração. E elas alcançam sucesso se houver insistência dos líderes. Os discípulos eram perseverantes na oração. Oravam incansavelmente sem que ninguém lhes obrigasse.

    A terceira marca é a perseverança no estudo da Palvra de Deus. Atos registra que os convertidos " perseveravam na doutrina dos apóstolos." (Atos 2.42).

    A ideia de perseverar é a mesma de não desanimar, ou seja, manter nossas resolouções com firmeza e constância, apesar das dificuldades. Os primeiros discípulos aprendiam diariamente a Palavra de Deus. Alimentava-se dela. Atualmente, é comum vermos pessoas rasa no que diz respeito ao conhecimento da Palavra. E é natural que elas desfaleçam em sua fé, pois, o próprio Deus denuncia através do profeta Oséias que a ruína do seu povo é a falta de conhecimento.

    A quarta marca é a solidariedade. Os primeiros cristãos "vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade." (Atos 2.45). Isto é missão integral. É cuidar do ser humano em todos os seus aspectos. O que vale ganhar almas para o reino, esquecendo que cada alma possui um corpo, e este, necessidades materiais. A igreja é convidada por Jesus a olhar para o ser humano como um todo. Em certa feita, Jeus alimentou uma multidão com pão celesttial, em seguida, multiplicou cinco pães e dois peixes para saciar a fome física.

    A quinta marca é a direção do Espírito. Quando os discípulos entenderam que deveria escolher alguém para ocupar o lugar de Judas, disseram: "Tu, Senhor, que conheces o coração de todos, revela-nos qual destes dois tens escolhido para preencher a vaga neste ministério e apostolado." (Atos 1.24,25a). Fica evidente a total submissão daqueles primeiros cristãos à vontade do Espírito Santo. A vontade humana não era levada em conta, e sim, a divina. Hoje, é comum encontrarmos cristãos insubmissos às suas lideranças e consequentemente ao Espírito Santo. O Espírito só agirá se nos conformarmos à sua vontade.

    A comunhão, a oração, a perseverança no estudo da Palavra, a solidariedade e a submissão ao Espírito, legitima a ação de Deus em nosso meio. E onde Deus age há crescimento com avivamento. 

 

Pr. Marcos André

Bem-vindos ao nosso Site

Este site tem por objetivo anunciar a Palavra de Deus. Aqui você vai encontrar notícias, mensagens, curiosidades. 

Colabore para melhorar este site! Envie matérias, curiosidades e mensagens.. Assim você estará ajudando na obra do Senhor.

 

Notícias

Início dos Pequenos Grupos

19-02-2013 19:59
Voltaremos com o trabalho de Pequenos Grupos aos dias 26 e 27 de fevereiro de 2013. Contamos com sua presença!!!

MPB Cristã

20-10-2012 08:46
Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. Salmos 150:6 Foi com imensa alegria que no dia 15 de Setembro de 2012, realizamos nosso Show da MPB Cristã. Contamos com a presença do nosso amigo, irmão e teclista Joézer Valvassori. Foi um momento de muito louvor, adoração e gratidão a...

Encerramento- Ministério de Casais

14-01-2012 09:58
Foi encerrada as atividades do ministério de casais, no dia 10 de dezembro de 2011, com um delicioso almoço - Costelão ao fogo de chão. Foi um dia de muita comunhão, sorteio de brindes e muita diversão.     "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos...

Encerramento 2011- Jovens e Adolescentes

13-01-2012 22:03
Com imensa alegria e gratidão a DEUS, realizamos no dia 13 de dezembro de 2011 o encerramento das atividades dos Jovens e Adolescentes. Nosso encerramento contou com a presença de 26 Jovens, Adolescentes e Liderança. Tivemos um amigo secreto e após uma confraternização.   "Com...

2° FESTA DO RIDÍCULO

12-01-2012 19:22
No dia 3 de dezembro de 2011, realizamos nossa 2° FESTA DO RIDÍCULO, foi um tempo de muito Louvor e Adoração a DEUS, e muita diversão. Tivemos 85 jovens de todas as idades prestigiando nosso evento.     "Para o Mundo: Crer naquEle que morreu por nós é...

Peça de teatro: MÃOS VAZIAS Você está pronto para o fim?

11-01-2012 13:06
Realizou-se nos dias 11 e 13 de dezembro de 2011, nas dependências da 2ª Igreja Batista Independente, a apresentação da peça teatral: MÃOS VAZIAS. Prestigiaram nosso evento 380 pessoas. Foram noites muito abençoadas, onde pessoas puderam se reconciliar com DEUS e outras receberam o Dom...

Pastor da 2ª IBI lança auto-biografia

23-08-2010 21:24
Pastor Carlos Scharf lança auto-biografia. Um relato de como Deus cumpriu suas promessas. Um homem, servo de Deus, que trabalhou por 20 anos entre os índios, experimentando dia após dia a maravilhosa graça e amor de Deus. Através deste livro, mostra a incontestável verdade que também os índios...

Questionário

Na sua opinião qual tem sido a arma mais usada por Satanás para derrubar os crentes?

Falta de Perdão (36)
50%

Imoralidade (6)
8%

Dinheiro (15)
21%

Rebeldia (7)
10%

Incredulidade (8)
11%

Total de votos: 72